terça-feira, 14 de agosto de 2012

Na cozinha: Fricassê de frango

Oi gente bonita,
Tudo bom?
Hoje me aventurei na cozinha... Eu tinha 2 peitos de frango na geladeira e não sabia oque fazer com els para o almoço... queria fazer algo diferente... fugir do peito de frango grelhado e do strogonoff...
Então, fui no google e digitei RECEITAS SIMPLES COM FRANGO... ei entrei no site Cyber cook (nesse link AQUI) e escolhi uma das receitas de lá... escolhi a de fricassê de frango, pois eu tinha quase todos os ingredientes pra fazer....
O meu fricassê ficou assim:
O bendito quando saiu do forno...

Segue receita e modo de preparo (copiada do site), mas com minhas "alterações" e observações do lado:
*Ingredientes
- 2 unidade(s) de peito de frango com osso (usei peito de frango sem osso mesmo)
- 1 colher(es) (sopa) de manteiga
- 1 unidade(s) de cebola picada(s)
- 1 1/2 xícara(s) (chá) de leite 
- 1 colher(es) (sopa) de amido de milho
- 1 lata(s) de creme de leite sem soro
- quanto baste de sal
- quanto baste de pimenta-do-reino branca (usei o tempero que eu tinha aqui, um com cominho, peimimenta do reiono e etc...)
- 200 gr de Mussarela (eu não tinha, então usei queijo ralado mesmo)

*Modo de preparo
Cozinhe os peitos de galinha em um caldo temperado com alho, caldo de galinha, cebola e salsa. Estando cozidos, tire-os do fogo e deixe esfriar. Desfie-os bem miúdo (não pode ser na processadora) e reserve. (Cozinhei sem esse caldo, enfiei na panela de pressão com um pouquinho de água e só. Desfiei grosseiramente mesmo... detesto frango muito desfiado, não dá pra sentir o gosto direito - rs)
Numa panela, coloque a manteiga, deixe aquecer e refogue a cebola picada até dourar. Junte o frango desfiado. Refogue até secar. Junte o amido de milho dissolvida no leite. Mexa até engrossar. (O meu não engrossou muito não, não sei se deixei pouco tempo e o amido não "fez efeito") Prove o sal. Salgue a gosto. Junte a lata de creme de leite sem soro mexa bem e tire do fogo antes que ferva. Coloque esta pasta cremosa num refratário untado.(Não untei não... pq eu esqueci... hahaha) Cubra com a mussarela, e leve ao forno até derreter. (Como eu não tinha mussarela, joguei queijo ralodo por cima...)
Sirva o fricassê de frango com legumes na manteiga.(Eu servi com um arroz branquinho mesmo...)

Minhas observações:
O meu ficou muito molhado, acho que eu deveria ter deixado engrossar mais um pouco e não ter usado a quantidade toda de leite. Por esse motivo chamei meu fricassê de Fracassado de frango! hahahahaha
Dá próxima vez ele vai sair perfeito (assim espero) - rs*

Espero que tenham gostado...
Beijos,

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...