quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Diquinha Quebra Galho - Limpando Fogão

Olá, Tudo bom?

Estou de volta com mais uma diquinha quebra galho pra vocês. 
Se tem uma coisa que eu simplesmente não gosto de fazer na cozinha é limpar fogão (incluindo o forno que é uó de tão chato). Mas com a ajuda de uns produtinhos bons esse trabalho árduo fica mais fácil e nos livramos dessa tarefa mais rápido, certo?

Os meus produtinhos para esse tipo de limpeza são:
Primeiro tiro o excesso de sujeira com uma esponja molhada (não ensopada e lado amarelo please!!!) e Sapólio Radium Limpa Inox (da Bombril). Esfrego bem leve a esponja pra não arranhar o fogão - mas nem precisa colocar força, porque o Sapólio limpa bem que é uma beleza. Depois vou tirando o excesso de espuma/produto com um pano úmido.
Pra finalizar eu passo um papel toalha com Veja Multiuso com Álcool. Pra dar aquele brilho e sem deixar manchas! Fica perfeito!!! Eu passo esse Veja com álcool na lateral do fogão também... como o meu fogão é inox, o Veja tira todas as marcas de dedo que fica! :)

Pra limpar o vidro do fogão eu uso Vidrex (da marca Veja - esse é com cheirinho de lavanda se eu não me engano).
O vidro fica brilhando de tão limpo!!! Adoroooooo....
As grades e bocas eu lavo com esponja e detergente mesmo. 

Com esses produtos eu limpo o fogão rapidinho, sem esforço nenhum! Ufa... me livro rapidinho desse tormento e parto pra outra coisa. Só não me pergunta como eu limpo o forno, por que ai já é outra história, cabulosa d+ pra mim... Já tentei de todas as formas tirar as "manchas" de gordura mas elas não saem nem como reza braba... Alguém indica algum produto bom pra limpar o forno? Tõ precisando... SOCORRO...

Espero que tenham gostado da dica quebra galho de hoje!
Beijos, 
A Mãe da Estela ♥

4 comentários:

Gi, Pedro e Daniel disse...

Adorei a dica! Acredita que sempre estou pelo blog da Luísa e nunquinha vi seu blog?
Eu também detesto limpar fogão e o meu ta tão velhinho que esses dias (por falta de dinheiro para comprar um novo) eu fui numa loja de utilidades domésticas e comprei 4 bocas novas. Tá novinho!
Eu uso vinagre na parte de cima para tirar as manchas.
Obrigada pelo comentário lá no blog. Fico feliz que alguém curtiu o que eu penso. Difícil nesse mundo blogstico, né?
Ah! E desculpa pela demora em aparecer por aqui. O pequeno não deixa :(
Beijos

Unknown disse...

Oi, adorei as dicas. Limpo o meu com veja cozinha, fort e aquele sapólio que não risca , cheiroso demais. Kkkk, esqueci o nome e o meu acabou. Só na próxima compra pra eu saber a marca , eta cabeça!!! Também detesto limpar fogão, principalmente as grades. Meu forno é autolimpante, já ajuda, rs.
Grande beijo

Eliane C. Rodriguês disse...

Uma dica e tanto viu, fogão é muito complicado pra limpar

Linda quinta pra vc

Bjus

Lih

Unknown disse...

não gosto de limpar um fogão
amei sua dica
assim parece bem fácil
uhuuuu anotado

Linda Noite
beijokas da Nanda

Mamãe de Duas
Google+Nanda

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...