segunda-feira, 12 de março de 2018

Ame-se!

"Em primeiro lugar e antes de tudo: ame-se! Acorde amando a pessoa que você é e tendo certeza de que nasceu para ser assim. Ame-se antes mesmo de abrir os olhos para começar o dia e veja como terá momentos muito mais prazerosos e felizes."

Pois é... nunca li tanta verdade em um texto. E zapeando pela internet hoje, li uma frase da @alice.weg que fez tanto sentido pra mim e eu gostaria de compartilhar com vocês: "Um corpo bonito é aquele que tem uma alma bonita habitando ali."


Tá aí, uma foto bem nítida de um corpo fora dos padrões de beleza imposto pela mídia. Um corpo fora dos padrões estéticos impostos pela ditadura fit que hoje existe...
Mas aí está um corpo de uma pessoa que passou anos, muitos anos, presa num medo e numa vergonha de se expor. Um corpo de uma pessoa que sempre teve vergonha dos seios muito grandes, das gordurinhas marcarem as roupas, de ir a praia e mostrar a bunda e a barriga...
Está aí também, um corpo que sofreu alterações pelo efeito sanfona e a mais incrível transformação da vida: uma gestação!
Ganhei estrias e flacidez na barriga, seios que aumentaram de tamanho e com a gravidade caíram um pouco. Mas eu também ganhei uma força tão grande, um amor infinito, uma vidinha que passou a morar fora de mim. É uma luta diária até você chegar no dia em que se olha no espelho e fala: que mulherão eu sou. É uma luta diária até você se olhar no espelho, encarar os seus "defeitos" e dizer: "Tudo bem, eu consigo viver assim".

Dia após dia, você se ama um pouco mais, você se aceita mais e descobre que padrão de beleza não existe. Que o seu padrão de beleza é você mesma... que a moda é você quem faz e está tudo bem em não ter um corpo magro, barriga chapada, peito durinho e pele de pêssego. Hoje, com toda a certeza, digo pra vocês que me livrei desses medos, que hoje consigo me olhar no espelho e me achar linda. Sei que as minhas estrias na barriga contam uma história linda, por que não ama-las?

E por que você não pode fazer o mesmo por si mesma?
Gata, se ame em primeiro lugar, se dê valor, se cuide, se mime.
Não espere que os outros façam isso por você. Não espere receber elogios para se sentir bonita. Não espere alguém dizer que você é especial para que se sinta especial. Você é tudo isso e muito mais. Se deseja fazer mudanças, comece agora - mas faça por você e não pelos outros. Seja um corte de cabelo, um plano de emagrecimento ou uma intervenção estética. Faça pra se sentir bem, feliz, realizada... afinal de contas você não precisa de ninguém pra se sentir feliz!
Seja fiel a sua essência, seja fiel ao que seu coração diz. Deixe a sua beleza interior sair, sorria, mostre para todos que você veio a esse mundo para fazer a diferença, para compartilhar amor, para ser luz! 

Amiga, estamos juntas nessa!
Conta comigo!

Beijos,
Gabriella Pires
@amaedaestela - aproveita e vai lá conhecer meu Insta

2 comentários:

Algodão de Seda disse...

Vc é lindaaa!!!
Só li verdades...
Nos valorizar e amar é o melhor presente q podemos nos dar!!
Bjooo

A Mãe da Estela ♥ disse...

Obrigada meu anjo!
😁

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...